Bem vindo!

Dê aquele trato no cabelo depois do verão

 A estação de verão acabou e é hora de tratar seus cabelos! Sol, piscina, praia, todas sabemos que isso tudo danifica profundamente nossos fios. Mesmo assim não há como fugir do verão, do sol e até de um bom banho de piscina ou mar para se refrescar. Você que aproveitou bastante essa temporada de calor, mas agora notou que seus cabelos estão ressecados e quebradiços, confira algumas dicas que os deixarão hidratados e com brilho novamente.


A dermatologista Karla Saggioro, de São Paulo, afirma que a hidratação é a principal arma para combater esses efeitos maléficos (provindos do sol, sal, cloro, etc). "A hidratação faz com que as escamas arrepiadas se ajeitem, melhorando a textura".


Antes de qualquer tratamento de hidratação, o fundamental é usar um shampoo e condicionador eficazes, escolha produtos de qualidade para aplicar em seus cabelos, assim os resultados das hidratações intensas são maximizados e seu cabelo apresentará melhoras a cada lavagem. A dica para quem procura produtos que tratem os fios danificados, ou até mesmo para você que deseja manter um cuidado especial com suas madeixas diariamente é apostar no shampoo e condicionador da Forever Living. Os produtos são a base de Aloe Vera e óleo de jojoba, eles promovem limpeza, hidratação profunda, condicionamento, uma aparência sedosa e um brilho intenso nos cabelos.

A hidratação dos fios pode ser feita em casa, para quem não deseja gastar em salões. O mercado de cosméticos oferece uma vasta lista de produtos com cremes restauradores da fibra capilar, por isso você pode optar pela hidratação caseira que também oferece ótimos resultados.

Veja abaixo alguns produtos que a ajudarão na restauração de seus fios:


Linha After Liss Anti-age Active . Foto:Divulgação

Linha After Liss Anti-age Active . Foto:Divulgação


Linha L’Oréal Professionnel. Foto:Divulgação
Linha L’Oréal Professionnel. Foto:Divulgação



Time Reset - Redken . Foto:Divulgação
Time Reset - Redken . Foto:Divulgação

Botox para cabelos - L'Oréal. Foto:Divulgação
Botox para cabelos - L'Oréal. Foto:Divulgação



Ritual Kérathermie – Plástica capilar dos fios. Foto:Divulgação
Ritual Kérathermie – Plástica capilar dos fios. Foto:Divulgação

Shitake Plus - Bio Extratus. Foto:Divulgação
Shitake Plus - Bio Extratus. Foto:Divulgação


A dica do cabeleireiro Evandro Angelo, do salão EV para quem quer hidratar os fios em casa é a seguinte: escolha uma máscara reparadora indicada para o seu tipo de cabelo, espelhe o produto nos fios úmidos e vá penteando com um pente largo, massageie os fios sem esfregá-los um nos outros, faça movimentos que começam da raiz e vão até as pontas. Após aplicar o produto enrole os cabelos em uma toalha úmida e use uma touca térmica, quem não possui a touca pode optar por cobrir os fios com filme plástico e depois com papel alumínio, esse processo intensifica a hidratação capilar. Deixe agir por 20 minutos. Depois é só enxaguar e você já poderá conferir o aspecto de hidratação e sedosidade que esse tratamento oferece.

Adilson Costa, dermatologista, dá outra dica de hidratação caseira, confira:

Ingredientes
- 1 ovo


- 1 folha de babosa


- 1 colher (café) de mel



Modo de fazer:
Bata no liquidificador o ovo, a folha de babosa e o mel, até obter uma pasta homogênea. Aplique no cabelo e deixe agir por uma hora. Depois lave com shampoo para cabelos secos.

Para as mulheres com fios quimicamente tratados ou extremamente ressecados, o conselho é procurar um bom cabeleireiro que fará um tratamento específico para cada tipo de caso. O profissional Marcelo Vasconcelos diz que o primeiro sinal de que o cabelo está precisando de uma boa hidratação é a falta de brilho e movimento, essa é a hora de procura um profissional para tratá-los. Após um tratamento intensivo no salão, a manutenção das madeixas pode ser realizada em casa. Marcelo ainda lembra que o aconselhável é que a cada 6 meses a mulher retorne ao salão e faça um tratamento específico para seu tipo de cabelo.



Para recuperar os fios e mantê-los saudáveis alguns cuidados simples podem ser tomados, o que lhe garantirá um cabelo muito mais saudável, veja abaixo algumas dicas:
- Lave os cabelos com shampoo de limpeza profunda de 15 em 15 dias;

- Alimente-se bem, coma bastantes frutas vermelhas;

- Quando puder enxague os fios com água mineral ou com água de chuva, isso traz um brilho intenso aos cabelos;

- Corte as pontas do cabelo sempre, evitando assim pontas queimadas e duplas.



Carolina Araujo Ferraz

Redação  Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!