Bem vindo!

Dicas de como usar meia-calça sem errar!

Hello, amigas, curtindo o friozinho? Então, estou louca pra comprar uma meia-calça bem legal pra mim, aí,bateu a dúvida, como combinar meia-calça e sapatos? Olha o que eu achei aqui.

Por Camila Lima


WGSN

Rendadas, estampadas, opacas, transparentes, cintilantes, bordadas... Foi-se o tempo em que dúvidas sobre meia-calça variavam apenas entre cor da pele ou preta. A cada inverno surge uma infinidade de modelos que encantam, mas que se tornam cada vez mais complicados de adequar a difícil equação biótipo X estilo X cor da roupa X sapato ideal. Siga agora estas dicas e prepare-se para acertar por mais uma temporada.


ENTRE CORES, ESTAMPAS E TEXTURAS:

- Meias da exata cor do sapato alongam as pernas.

- Meias neutras, ou seja, que tenham pouco contraste de cor em relação ao tom das saias ou dos vestidos, são perfeitas para compromissos mais formais.

- Meias coloridas, em tons contrastantes ao da saia, funcionam em ocasiões mais informais e entre mulheres mais jovens. Use-a também para desviar a atenção de seios volumosos ou barriguinha saliente.

- Meias pretas e opacas são sempre democráticas e permitem que você ouse nas cores do vestido ou da saia.

- Na dúvida entre um modelo cor de pele mais escuro ou claro? Prefira sempre o tom mais próximo da sua própria pele. Não tente ficar bronzeada se você não está de fato.

- Meias com textura não funcionam com roupas estampadas. E vice-versa.



A MEIA CERTA PARA CADA SILHUETA

• Quem tem pernas grossas deve ficar longe dos modelos claros e brilhantes. O mesmo vale para os modelos com muitos detalhes, como rendas, desenhos geométricos ou bordados.

• Se você tem pernas grossas, use sempre modelos escuros. Cansou do preto? Vinho, azul escuro, verde-musgo e marrom também podem funcionar.

Mulheres de pernas finas podem e devem abusar dos detalhes, além de peças com textura. Estampas como oncinhas, petit-pois, quadriculados e até listras na horizontal estão liberadas. Mas, se você escolheu uma meia de cor ou print marcante, invista num look neutro e em sapatos mais lisos.

As muito altas ou com pernas muito longas podem usar meias de cores fortes para encurtar a silhueta. Optando por uma meia num tom contrastante ao da roupa e dos sapatos, como por exemplo, um vestido preto, meias de oncinha e sapatilhas pretas, a figura ficará mais compacta. Evite apenas as meias com fundo claro.

Meias de lã com comprimento na altura da coxa – parceiras de saias de lã encurtadas - funcionam apenas em mulheres de quadris estreitos e pernas finas.



SUA MEIA, SEU SAPATO

Sandálias podem e devem vir acompanhadas de meias-calças, principalmente nos dias mais frios. Os modelos de inverno, ou seja, com a parte de trás fechada, são sempre os mais indicados. O mesmo vale para sandálias pesadas, com solados grossos ou meia-pata.

Sapatilhas do tipo peep ou peep toes de saltos médios podem passear com meias. Aliás, quando mais fechada for a parte da frente de um sapato aberto, maiores serão suas chances de coordená-lo bem com uma meia.

• Quando às cores, quando for coordenar uma meia com uma sandália, opte por uma dobradinha mais escura (cinza-chumbo e preto/ marrom escuro e bordô) ou ainda nas duas peças do mesmo tom. Em qualquer um dos casos, prefira meias opacas. Meias transparentes, com costura nos dedos, podem comprometer a elegância do seu look.

Sapatos como o Mary Jane, aquele com tirinha no peito dos pés, ou oxfords de todas as alturas funcionam muito bem com meias-calças. Ankle boots e peep boots também nasceram para viver ao lado de meias escuras e grossas.

• Evite usar meias com sandálias muito delicadas e abertas, com detalhes em strass ou cristal. Elas nasceram para os dias de verão.

4 comentários:

  1. A amei as dicas ,super da hora .Bem que eu estava um pouco em duvida esse inverno .

    ResponderExcluir
  2. Ameidorei o post.
    Sou chegada numa meia calça com detalhes rendados bem discretinho.

    ResponderExcluir
  3. ADORO MEIAS CALÇAS,MAS REALEMNTE TEM QUE SABER USAR!!!BJS

    ResponderExcluir
  4. No meu caso... Seria 15 meninas de vestido preto ..... Nao sei q se o certo é preta ou cor da pele....obrigaadaa!!!

    ResponderExcluir

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!