Bem vindo!

Toda trabalhada no make...E como vc tira tudo isso????

A importância de se remover a maquiagem na hora de dormir

Oi, amigas...
Hj o post é pra quem adora usar maquiagem...e quem gosta disso, hein...não conheço quase ng....kkkkkkk
Se vc é como eu, adora maquiagem, vai colocando produtos e mais produtos, primer, base, sombra, blush...
cuidado! Muito cuidado na hora de retirar tudinho, hein...
Nada de bancar a doida e dormir com o rostinho lindo e acordar que nem um ursinho panda!!!!
Vamos falar sério...Todas nós sabemos da importância de retirar muito bem o make, né...
É preciso limpar bem a pele pra poder deixar a coitada respirar direitinho, se refazer, isso evita a formação dos terríveis cravos e espinhas...

E por onde começar então????

A escolha do demaquilante é o primeiro passo a ser tomado, o melhor é optar por algo que não tenha em sua composição álcool, para que a pele não fique totalmente seca, o ideal é escolher um demaquilante compatível com sua pele. Depois de usar o produto, lave bem a pele com sabonete neutro para que os excessos deixados pelo demaquilante sejam retirados, se preferir ou para garantir uma boa limpeza, repita o processo, em seguida passe um tônico e para finalizar use um hidratante facial, com isso você terá uma pele nutrida e viscosa.

Que produtos usar???

O demaquilante bifásico serve para os olhos e rosto. Possui em sua composição duas fases, uma líquida e outra oleosa, que quando misturadas retiram facilmente qualquer tipo de maquiagem do rosto. A desvantagem do demaquilante bifásico é que por possuir óleo, não é aconselhável principalmente para quem possui pele oleosa.


O demaquilante com água termal, além de não possuir óleo, ajuda a acalmar irritações e queimações na pele sem deixá-la ressecada. Suas desvantagens são que além de possuir um valor mais elevado que os demais, remove maquiagem a prova d’ água com maior dificuldade. Seu procedimento é mais trabalhoso e para o produto sair completamente do rosto é preciso esfregar bastante, o que pode irritar a pele.

Além de conhecer os tipos de demaquilante, outra dica para escolher o demaquilante ideal é saber que para cada tipo de pele, um demaquilante adequado. Aprenda a escolher o demaquilante de acordo com seu tipo de pele:

Pele Oleosa

Para quem tem pele oleosa, o aconselhável é usar produtos que não possuam óleo em sua composição. Procure utilizar fórmulas que ajudam a regular a oleosidade da pele e que tenham ingredientes como o zinco e o ácido salicílico.

Pele Normal e Seca

Quem tem pele normal e seca pode usar qualquer tipo de demaquilante. Fique de olho na composição, demaquilantes elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, são os mais indicados, pois são altamente hidratantes e não ressecam a pele.

Pele Sensível

Já quem tem pele sensível, deve ter mais cuidados redobrados. Opte por um demaquilante específico para este tipo de pele, que não tenha cor e nem perfume. Fórmulas que ajudam a neutralizar possíveis reações e que tenham em sua composição extratos de plantas calmantes como a camomila são ótimos. Os demaquilantes que contém água termal são os mais indicados para quem possui a pele sensível.

Mais dicas

- Utilize sempre algodão macio e aplique o demaquilante delicadamente sobre a pele para não machucar.
- Escolha o demaquilante adequado para seu tipo de pele e limpe bastante até retirar todos os resíduos
- Caso fique algum resíduo sobre a pele depois da limpeza com o demaquilante, lave o rosto em seguida com shampoo infantil que não irrite os olhos.
- Ao passar o demaquilante nos olhos, faça movimentos circulares do canto externo do olho em direção ao nariz. Isso ajuda a preservar os ligamentos das pálpebras, que ficam frouxos com o tempo.
- Aplique demaquilante com os dedos nos cílios e massageie antes de passar o algodão. Esse procedimento evita machucar a pele ao retirar o rímel.

O que eu uso???
Amigas, já comentei que o meu favorito é o
 
 

Por ser bifásico é levemente oleoso, o que não resseca a pele e nem deixa aquela sensação de estar repuxando...
Percebo que este produto retira até sua alma, é fantástico para remover a maquiagem dos olhos também ( nada de aproveitar o rimel e o lápis nos olhos, deixa disso pois vc pode acabar sem cílios...)

O que as famosas usam???



Deborah Secco“Retiro o make com algodão embebido em demaquilante Talika, que é ideal para peles sensíveis como a minha.” Deborah Secco, atriz


Fernanda Pael Leme“Uso o demaquilante da Dior, que resolve meus problemas. Os resíduos mais difíceis, de rímel e lápis, eu tiro com óleo Johnson’s. Só acordo borrada no dia seguinte se não tiro a maquiagem direito, mas isso é muito raro.” Fernanda Paes Leme, atriz


Isabella Fiorentino“Primeiro passo lenço umedecido da M.A.C, depois uso o demaquilante da L’Occitane. Se ainda restarem resíduos, lavo com uma gota de Shampoo Johnson’s Baby.” Isabella Fiorentino, modelo


Fernanda Souza“Tiro com o demaquilante bifásico da Lancôme e os restinhos, com óleo Johnson’s Baby. Sai tudo.” Fernanda Souza, atriz

E o que dizem os médicos???

“Recomendo o Shampoo Johnson’s (isso mesmo, é o xampu!) para tirar a maquiagem porque ele é hipoalergênico, não arde nem causa irritação. Além disso, muitas pessoas têm bastante oleosidade nas pálpebras e sobrancelhas e nesses casos ele é ótimo”

Newton Kara Jr., oftalmologista da Faculdade de Medicina da USP



“Prefiro recomendar demaquilantes hipoalergênicos para retirar a maquiagem ou produtos feitos para isso e que já foram dermatologicamente testados e aprovados”

Fátima Pazos, dermatologista

Sugestões de produtos:



1. Removedor de Maquiagem Bifásico para os Olhos e Rosto - Avon - Ele não agride a pele e sua fórmula bifásica, limpa a pele, deixando-a macia e suave. Deve ser agitado antes de usar, para misturar as duas fórmulas e obter um produto completo.


2. Chronos Demaquilante Bifásico 100 ml Tratamento Básico - Natura -Formado por duas fazes que, quando misturadas, retiram a maquiagem com facilidade, inclusive à prova dágua e não irrita os olhos.

3. Bi-Facil - Lancôme - Limpeza instantânea para olhos sensíveis. Remove maquiagem à prova d'água, é oil-free e indicado para todos os tipos de pele.

4. Demaquilante bifásico para olhos e rosto 120ml- O Boticário - Loção demaquilante para olhos e rosto que retira efetivamente qualquer maquiagem, inclusive à prova d'água.

5. Loção Demaquilante para área dos Olhos 125ml - Nivea Visage - Elimine por completo as impurezas e a maquiagem dos cílios e do contorno dos olhos, sem irritá-los. A loção Demaquilante para os olhos é muito fácil de usar e foi testada e aprovada por oftalmologistas. Por ser muito leve, não deixa resíduos. Pode ser usado em todos os tipos de pele e em todas as idades.

6. Bousource Lai Démaquillant Adoucissant (Demaquilante) Feminino 200 ml - Biotherm - Reforçado em agentes hidratantes: magnésio, zinco, cobre e manganês, cloreto de sódio e potássio. Dá conforto, suavidade, vitalidade e maciez a pele. Limpa e demaquila com ou sem água, respeitando a sua delicadeza. Recomendado para peles secas.

7. L'oreal Demaquilante de Limpeza Express 200ml - Loreal - Remove todo o tipo de maquiagem, inclusive a prova d´água. Não resseca a pele, nem irrita os olhos. ( Retirado daqui)
Então, agora que vc já sabe disso, se joga fundo na limpeza dessa que te atura, que te faz linda e que te deixa feliz - sua pele!!!














6 comentários:

  1. mega post em flor, adoreii, é muito importante tirar toda a obra de art, né, o ruim é que muita gente não pensa muito nisso, as vezes tiram tudo de qualquer jeito, mais essa parte também é importante!!
    Beijos

    ((Gloss de Morango))

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Chris!
    Eu uso o demaquilante da Racco e da Mary Kay!
    Eu até gosto do da Contém 1g, mas depois o rosto fica todo oleoso!
    Adorei!

    Bjooo

    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.comm

    ResponderExcluir
  3. Oiee, adorei seu Blog...
    No começo eu nao seguia essas regras nao ...mas com o tempo percebi que minha pele estava com mto mais acne que o normal...entao agora faço direitinho, to testando alguns produtos ainda, nao achei o certo pra minha pele.Obrigada pelas dicas!

    Bjs dai

    ResponderExcluir
  4. cris adorei o post, eu uso o demaquilante da inspiração é uma linha de cosmeticos que eu vendo! estou te seguindo beijos
    http://nathaliakarolina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Mto legal o post. Eu faço um verdadeiro ritual: uso um gel de limpeza Nívea, em seguida um esfoliante da Racco, tônico e hidratante tb da Racco. Só assim eu consigo dormir em paz e com a certeza de que as espinhas não aparecerão no dia seguinte.
    Ah, adorei a nova cara do blog.
    Bjin

    ResponderExcluir
  6. Eita, eita... pele limpa é tudo né?
    E o post é tudibão.
    Tenho usado os lenços demaquilantes da Nivea q não tem cheiro e retira o make direitinho.
    Qdo não acho os lenços no comércio, uso Óleo ohnson’s Baby em um disco de algodão e dps lavo bem o rosto pra retirar o excesso de oleosidade que fica.
    Eu uso make pouco elaborado, então fica fácil retirar e fazer a limpeza da pele.
    Bjks

    ResponderExcluir

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!