Bem vindo!

Como fazer seu batom durar mais tempo

Saiba quais os principais truques para manter o batom na boca por muitas horas e arrasar sempre



Quem quer uma maquiagem perfeita a noite toda, para arrasar em um casamento ou festa, por exemplo, tem que apostar em dicas e truques fundamentais, como aprender a fixar o batom na boca. Afinal, perder a cor no meio da curtição é puro mico! Veja agora como manter o batom por mais tempo.

Hidratar
A primeira coisa que se tem a fazer é hidratar os lábios com um hidratante específico para a região, para dar um ar saudável na boca. Por mais bonito que seja o batom, não existe nada que detone mais a aparência que lábios descamados por baixo dessa cobertura. Depois de aplicar o hidratante, retire o excesso com um lenço de papel.

A importância do delineador labial
Ao escolher o batom, não se esqueça de selecionar também um delineador labial da mesma cor, ou até um tom abaixo, para que não apareça. O lápis de boca é essencial para redefinir formas, impedir que a cor borre e fazer com que ela dure mais. Inclusive, se a idéia é fazer o batom durar, use o lápis também para preencher toda a boa, e não apenas para fazer o contorno.

Como passar o batom
Para aplicar o batom após fazer o contorno dos lábios, utilize um pincel. Isso vai garantir precisão e, além disso, aumenta a durabilidade da cor. Faça primeiro o desenho da boca, sempre dos cantos para o centro. Depois, preencha toda a boca com a cor.

Batom colorido está na moda
Em seguida, retire o excesso do batom, da mesma forma que fez com o hidratante labial e, para fixar ainda mais, aplique pó facial translúcido na boca. Depois, passe uma segunda camada de batom. Caso deseje usar gloss, opte por um incolor. Essa opção lhe dará menos trabalho, já que você precisará retocá-lo com maior freqüência.

Retirado daqui

2 comentários:

  1. muito boa as dicas, vermelho é muito lindo www.mulherquesecuida.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindoooo o novo template do blog!
    Adorei! A Rê arrasou mais um avez! Nota 10!
    Adorei a dica!

    Bjooo

    Nah de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!