Bem vindo!

Tragédia das chuvas no Rio - nossos corações enlutados!


Não há como não chorar ao ver a calamidade causada pelas chuvas no Rio. Não entra na minha cabeça como a  natureza consegue ser tão violenta, seja por acaso, seja cobrando a nossa conta.
Não consigo imaginar como uma pessoa consegue tocar a vida após tanta tragédia, tanta dor pela perda da família inteira. Só de imaginar perdendo meus pais, meus filhos e marido uma dor angustiante invade meu coração e logo procuro pensamentos melhores, e ao ver pessoas desconhecidas desesperadas pela perda de seus familiares eu simplesmente choro junto, incapaz de devolver-lhes a serenidade, apenas peço misericórdia a Deus, porque o tamanho do sofrimento delas é imensurável.
O Rio, cidade maravilhosa, minha cidadde, nunca mais será o mesmo, aquela região afetada nunca mais será a mesma. Ver ruas tomadas por pedras, casas tomadas por lama até o teto é verdadeiramente o cenário do caos, o caos que se instala todos os verões, toda época de chuva é sempre igual, nada é feito, ninguém toma providências e o espetáculo de horror e destruição se repete somente trocando os atores. O final desta cena, todos sabemos, e a TV explora cada dor, cada lágrima, cada choro, dando closes que invadem a alma e expoem a fragilidade de quem não tem mais familia, não tem mais casa, e não tem mais diginidade.
Precisamos agir, porque a solidariedade vem de nós, que somos iguais na luta diária, e que o Senhor tenha misericórdia, sempre!!!!

2 comentários:

  1. Ah prima.. é uma coisa de cortar o coração mais resistente da face da Terra viu?
    Tenho conhecidos e amigos nas áreas afetadas pela tragédia e que até agora só consegui contato com uma delas e graças a Deus está viva assim como a família dela que mora com ela, pq ela perdeu alguns nesses deslizamentos.
    Só nos resta rezar ao Pai e pedir proteção e muita força para eles reerguerem suas vidas e apaziguar a dor pela ausência dos que se foram.
    Assim seja!

    ResponderExcluir
  2. OI CHRS
    JÁ TE SEGUIA !
    OBRIGADA PELA RESPOSTA NO CLUBE1
    MEU BLOG TAMBÉM ESTÁ DE LUTO
    TEMOS QUE ORAR MUITO!
    BEIJO

    SE PUDER PASSA LA NO BLOG
    http://belju-bbv.blogspot.com/

    ResponderExcluir

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!