Bem vindo!

ESCOVA PROGRESSIVA E O MEU SIRICUTICO

Caraca, hoje fui fazer escova progressiva na minha franja. Já estava sem dormir há dias de tanta ansiedade, sonhava com esse momento há semanas. Pensava: deve ser muito bom lavar o cabelo e não ter  que secar a franja, né, já que insisto em cortar assim o meu humilde cabelinho. Além desta facilidade e praticidade com o penteado, fazer escova progressiva NA MINHA FRANJA  siginificava a libertação, a porta para o high society, entende, afinal, a maioria das negras querem sentir o vento bater nos cabelos e eles voltarem imediatamente pro lugar.
Então chegou o dia. Pra me matar mais de ansiedade o salão demorou a abrir, cheguei na hora marcada, mas os meus amigos Marcos e Marco ABC pareciam dormir mais que a cama.
Até que Marcos chegou, lavou meu cabelo e começou a separar minha franja. E eu só ia engrandecendo na cadeira, pensava que ia arrasar, já queria tirar onda.
Começa então a aplicar o produto.Gentem, o que é aquilo? Que cheiro é aquele? Fiquei completamente sufocada. Ardia tudo: olhos nariz, garganta, e por isso me deram uma toalha para que cobrisse meu rosto e respirasse através dela. Mas não adiantou, fui ficando sufocada, e eu, no auge da minha frescura, não suportando mais, implorei pra que retirasse o produto urgentemente.
Nesse momento senti uma enorme frustração, pensei em tantas mulheres que fazem e não sentem nada. Senti raiva de mim, dizia baixinho que tinha mais é que ser pobre mesmo, comer sardinha em lata, guardar água na geladeira em garrafa pet e coçar o ouvido com grampo.
No salão havia duas senhoras que são viciadas em formol e acharam estranha a minha reação, mas nem liguei, o que queria era me livrar o mais rapidamente possível daquele sofrimento: queria respirar e não conseguia. Ainda mais eu alérgica em última instância, caraca...
Lavaram, fui retomando a minha capacidade de respirar lentamente ouvindo Marcos me chamar de fresca e dizer que estava tendo um siricutico.
ABC, mais compreensivo, recomendou que passasse uma de outro tipo, de vinho, aíiíííííííí sim, um cheirinho mais agradável, consegui suportar ainda com um pouco de dificuldade e após dois copos com água.
Acalmei-me e pude desfrutar da maravilha de ter uma franja saculejante, dançarina em minha fronte, um luxo.  Valeu a pena , mas que já estou pensando como vou retocar a raiz daqui a 3 meses, estou.


2 comentários:

  1. Crissss.. ficou lindaaaaaa... que legal, eu ja fiz uma vez, pq meu cabelo não é definido kkk um dia acordo com cabelo ondulado, outro Liso, outro Fua..kkk bem meu cabelo é ondulado as veses haa vai la saber bem.. eu estou doida pra fazer no meu outr vez.. fica maravilgoso.. e bem que o seu ficou lindão.. é bom sentir assim solta.. um Beijão parceira hhaa deposi vc me manda uma nova Fotinho pra colocar vc com novo visual ta beijokass

    ResponderExcluir
  2. Priminhaaaaa
    Eu faço progressiva, mas confesso que numa delas eu quase morri sufocada como vc, viu? kkkk
    Pq mulher sofre pra ficar mais bela né? Jà não bastasse a depilação,. manicure e pedicure, agora inventamos a mania de esticar as madeixas com formol kkkkk
    Mas cá entre nós... fica um arraso né?
    E parabéns... sua franja ficou um arraso de linda. Valeu a pena sofre um cadim rsrs
    Bjao

    ResponderExcluir

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!