Bem vindo!

Maquiagem vencida é um perigo! Não use!!!

É sempre bom a gente falar mais uma vez sobre este assunto. Leia-o com atenção.
Retirado DAQUI!


Os perigos da maquiagem vencida

Responda sinceramente: você verifica com frequência a data de validade dos seus produtos de maquiagem? Não se culpe se a resposta for não. Você não é a única.
De acordo com uma pesquisa realizada por especialistas do Colégio de Optometristas da Grã-Bretanha, nove entre dez das 2,5 mil mulheres entrevistadas usam maquiagem vencida.
Porém, com o alerta para os riscos de saúde que vamos dar agora, é interessante verificar e, sem dó, jogar fora aquilo que não serve mais para uso.
Os perigos são muitos: como a pele é um dos órgãos que absorve elementos com mais facilidade, produtos fora da validade podem causar irritações, alergias, acne e até infecções graves. Isso porque o hábito de utilizar cosméticos fora do prazo de validade promove a proliferação de bactérias e fungos, causando risco à saúde, segundo informações da dermatologista Angélica Pimenta.
Uma das dicas para identificar quando um produto não está adequado para uso é observar a textura, cor e cheiro, que podem ser alterados por conta da contaminação. "Porém, esses sinais não são suficientes para afastar os riscos de contaminação. Verificar a data de validade é ainda a forma mais segura de garantir que não está usando um produto vencido", afirma a dermatologista.
Confira as dicas da especialista com os principais riscos de produtos vencidos e datas de validade apropriadas para cada um deles:
Lábios
As principais consequências são infecções fúngicas, como candidíase, ou até bacteriana. O prazo médio de produtos como batons e gloss varia de seis meses a um ano.
Olhos
Os olhos são uma das partes mais sensíveis do corpo. Portanto, cosméticos repletos de substâncias potencialmente irritantes, como talco, podem causar problemas. As sombras, por exemplo, podem causar alergias e até conjuntivite - devem ser substituídas de três a seis meses. Já as mascaras de cílios devem ser substituídas a cada três meses. O rímel pode não apenas vencer e causar infecções nos olhos, mas também ressecar a pele das sobrancelhas.
Rosto
Entre os maiores problemas encontrados em produtos para tratamento faciais estão os conservantes parabeno e a base de formaldeído. Ambos são conhecidos por causar dermatite de contato na pele e sabe-se que o segundo possui ação cancerígena, presente em pequenas amostras em conservantes. Depois de seis meses de uso, bases podem causar alergias e vermelhidão de pele. Blush vencido também é um risco para a pele, causando dermatite de contato fúngica ou bacteriana. Lavar a escova de blush manterá sempre o pó fresco por mais tempo.

3 comentários:

  1. Excelente post!!!
    Já fui vítima de rímel vencido irritando os olhos. Portanto mulherada, olho vivo na validade!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii...
    Amei o seu blog e o post achei muito interessante.
    Obrigado pela visita a minha página!
    Bjs
    https://www.facebook.com/amosupermaquiagem

    ResponderExcluir

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!