Bem vindo!

Faça você mesma: 3 receitas caseiras para hidratar sua pele!!!!

Especialista dá três dicas de cremes caseiros preparados com frutas. Foto: Thinsktock

Por KARINA COSTA
Com o sol, pele tende a ficar mais ressecada, com aspecto desvitalizado. Que tal aprender receitas caseiras para hidratação da pele e também dos cabelos? A cosmetóloga e esteticista, Lucienne Souza, deixou três dicas superbacanas para as leitoras do Tempo de Mulher. Os ingredientes? Frutas e outros itens que provavelmente você tem em casa, todos naturais!
Para quem quer melhorar o aspecto do rosto, colo e pescoço, a especialista ensina uma receita que leva coco fresco. Para aquelas que querem conquistar a famosa pele de pêssego, ela ensina uma fórmula caseira à base da própria fruta. “A maciez da pele surge logo na sequência da aplicação”, garante a cosmetóloga que começou a preparar receitas caseiras para uso próprio e hoje tem uma indústria de cosméticos e clínica de estética chamadas de Spa da Pele.
Só com água de coco natural você pode preparar um gel que pode ser usado na hidratação do rosto e cabelos. “A mistura recupera o brilho e a maciez dos fios, além de auxiliar na eliminação de pontas duplas”, garante a especialista.

Faça você mesmo: receita caseira à base de coco fresco
Nos dias mais frios, a pele tende a ficar mais seca. Que tal cuidar de sua beleza e evitar o ressecamento e peles desvitalizadas com uma receita caseira para hidratação?
Confira a dica da cosmetóloga e esteticista do Spa da Pele, Lucienne Souza, e faça você mesmo uma máscara revitalizante para pele do rosto, pescoço e colo. Coco fresco é a base da receita, confira!


Anote os ingredientes:
4 colheres de Coco fresco
1 colher (de chá) de óleo de amêndoas
1 colher (de chá) de mel


Modo de preparo
Retire a polpa do coco fresco e bata no liquidificador até formar uma pasta bem macia.


Passo 2: Amêndoas e mel
Adicione na sequência o óleo de amêndoas e o mel. Bata novamente até formar uma pasta bem fininha.
Importante: Use a máscara logo após seu preparo! Não conserve.


Passo 3: Aplicando a mistura
Aplique a mistura sobre a pele do rosto, pescoço e colo e deixe por mais ou menos 15 a 20 minutos.
Depois, retire com água morna. “O resultado aparece na hora, uma pele mais lisa e macia”, garante a especialista.


Amendoim pode substituir o coco
A mesma máscara pode ser preparada com amendoim, que também é rico em ácidos graxos. O modo de preparo com o amendoim é o mesmo. “Garante à pele maciez e ameniza aquele aspecto indesejável de pele desidratada”, garante a cosmetóloga e esteticista do Spa da Pele, Lucienne Souza.


Faça você mesmo: receita caseira à base de água de coco
Que tal aprender uma receita natural que serve para hidratar e deixar macio corpo e cabelo? Água de coco é a base da receita indicada pela cosmetóloga e esteticista do Spa da Pele, Lucienne Souza. Confira o passo a passo:


Ingredientes
1 Coco verde


Modo de preparo
Retire a água do coco e coloque em uma garrafa pet. Deixe-a bem tampada e conserve no refrigerador por 3 dias.
Após os três dias no refrigerador, retire a mistura para aplicação. O líquido vai virar um gel.
Importante: A receita só traz resultados se feita com água de coco natural.


Pele: Modo de usar
Pele: Você pode aplicar no rosto, todos os dias, durante uma semana, de dia e de noite. Como é uma mistura caseira, espalhe a mistura pela face e deixe por apenas 5 minutos. Lave.
Não mantenha a pele com o hidratante durante todo o dia, pois podem ficar alguns resíduos misturados na água de coco em forma de gelatina e que podem incomodar. 


Cabelo: elimine pontas duplas
Cabelo: Se você usa gel, pode substituí-lo pela receita caseira à base de água de coco. Se preferir fazer uma hidratação mais intensa, aplique no cabelo da mesma maneira que aplica uma máscara de hidratação. Deixe a mistura agir por 10 minutos. Em seguida, lave com água corrente.
Segundo a cosmetóloga e esteticista do Spa da Pele, Lucienne Souza, “o gel recupera o brilho e a maciez, além de auxiliar na eliminação de pontas duplas”.


Faça você mesmo: receita caseira à base de pêssego
Cútis macia e radiante. Esse é o resultado para quem apostar numa receita caseira para hidratação à base de pêssego, segundo a cosmetóloga e esteticista do Spa da Pele, Lucienne Souza. A receita é indicada para a pele do rosto, pescoço e colo. Confira o passo a passo:


Ingredientes
1 Pêssego fresco maduro
1 colher (de chá) de azeite de oliva
1 colher (de chá) de mel
1 xícara (de café) de iogurte natural


Modo de preparo
Retire a polpa do pêssego sem a pele e bata no liquidificador junto com o iogurte natural. Deve-se misturar até formar uma pasta bem macia a ponto de quase não conseguir ver o pêssego.


Passo 2: Aqueça o azeite e o mel
Em uma panela, aqueça o azeite de oliva e o mel até ficar morninho. Depois, despeje sobre a mistura de pêssego e iogurte no liquidificador e bata novamente até que se forme uma pasta bem fininha, ou seja, a máscara.
Importante: Use a máscara logo após seu preparo! Não conserve.


Passo 3: Tempo de uso
Aplique uma quantidade generosa sobre a pele do rosto, pescoço e colo e deixe por mais ou menos 20 minutos. Depois, retire com água morna. “O resultado aparece na hora, uma pele mais lisa e macia”, garante a especialista.


Banana no lugar do pêssego
Segundo a cosmetóloga e esteticista do Spa da Pele, Lucienne Souza, “a máscara pode ser preparada com a fruta e deixar a pele igualmente hidratada”. O modo de preparo com a banana é o mesmo.

Fonte:
http://estilo.br.msn.com



















2 comentários:

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!