Bem vindo!

Como coordenar estampas sem medo de errar!

Galera, confesso que tenho a maiorrrr dúvida em coordenar estampas, sempre prefiro combinar o estampado com o liso pra não fazer feio. Pensando na minha dificuldade, pesquisei e achei este post ( que melhor explicou o assunto ) retirado daqui para ajudar a todas que, assim como eu, ficam com medo de errar. Obrigada, Valery.


oordenar estampas pode paracer um pouco complicado e destinado só para os mais experientes. Mas, todo mundo pode aprender sim como misturar as estampas e obter looks incríveis e descolados. A moda hoje é a das misturas, da falta de regras, do inusitado, então vamos apriveitar suas vantagens com o máximo de estilo e bom senso pra não deixar o visual com informação demais.
Para os iniciantes nessa arte, comece misturando uma peça estampada com outra lisa, mas lembre-se de que as cores de amabas as peças devem ser sempre compatíveis.
Você também pode misturar duas estampas, mas deve sempre escolher uma para ser a dominante e uma ou mais cores da estampa deve aparecer na outra estampa para não poluir o visual e ficar uma coordenação aceitável.
Outra ideia legal é misturar estampas de tamanhos diferentes, como bolas ou listras, mas as grandes devem ser combinadas com as grandes ou médias, nunca as grandes com as muito pequenas.
Há ainda a opção de usar as estampas similares com cores diferentes ou estampas diferentes com cores iguais. Um look monocromático ou todo colorido pode muito ser composto de estampas diferentes.
Existem mil estampas por aí e você pode aplicar essas regrinhas sempre que quiser arriscar e misturar:
BOLAS
LISTRAS
BICHOS
XADREZ
FLORAL
ÉTNICO
GRÁFICO
FRUTAS
FOLHAGENS
OUTRAS FIGURAS COMO ESTRELAS, CARRINHOS, ETC.
Se não estiver se sentindo muito à vontade, comece pelos acessórios, como os lenços, bolsas ou sapatos e vá evoluindo até se sentir a própria Anna Della Russo (editora da revista Vogue).
Beijocas coloridas e alegres!
Valery Didier
Fotos: Reprodução
 
Opção 1
 
Opção 2
 
Opção 3
 
Opção 4
 
Opção 5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!