Bem vindo!

Sua Sobrancelha Diz Muito Sobre Você

Sobrancelha e personalidade

Maquiagens, cirurgias plásticas e tratamentos de estética são artifícios que as mulheres usam para ficarem mais bonitas. Mas a beleza que pode ser notada sem o uso desses recursos é sempre bem vinda.




Sobrancelhas bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto não apenas realçam a beleza natural e a expressão do rosto, como também evidenciam características bem pessoais.

A designer de sobrancelhas Fátima Bahia, da Clínica Longevitá, do Rio de Janeiro, explica que as sobrancelhas podem indicar como é o temperamento e até a personalidade de uma pessoa. A partir da técnica do visagismo, ela consegue moldá-las para que fiquem compatíveis com o rosto e com o jeito da cliente. E chama a atenção para a necessidade de cuidar das sobrancelhas. “Uma sobrancelha bem feita equivale a um botox”.

Um dos estilos que é pouco favorável à fisionomia é a sobrancelha com desenho bem marcado, no centro do rosto. “Esse formato deixa a expressão do rosto nervosa, o olhar fica tenso”, afirma Fátima. Sobrancelhas como essa mostram uma personalidade dominadora nos relacionamentos, mas que gostam de serem surpreendidas.

Houve um tempo em que as sobrancelhas finas eram febre entre as mulheres, mas a designer diz para fugir desse tipo de desenho. “Hoje está totalmente fora de moda, além de não valorizar os traços e vulgarizar a imagem”, conta. Segundo Fátima, mulheres de rosto redondo devem evitar desse tipo de contorno, pois eles deixam a face ainda maior. Quem possui a testa larga, também deve evitá-lo. As donas desse tipo de sobrancelha costumam ter um lado romântico acentuado.

Outra sobrancelha que não é indicada é a reta, com a ponta caída. Fátima afirma que esse tipo de sobrancelha deixa o olhar com aspecto triste e o rosto envelhecido, além de mostrar pouca vitalidade. Essa sobrancelha evidencia uma pessoa com postura séria demais em relação à vida. Quem tem sobrancelha curta também deve mudar o desenho, pois esse tipo não favorece o rosto e aumenta muito os olhos.


Sobrancelha e personalidade

Ela diz que sobrancelhas com formato levemente arredondado, mais grossas no centro e que vão afinando até a extremidade do rosto, aumentam os olhos e iluminam o olhar, sendo indicadas para qualquer tipo de rosto. Além dessa, a sobrancelha inspirada nos anos 80 também é um trunfo que pode ser usado por qualquer pessoa, deixando o olhar mais selvagem. A sobrancelha com contorno trabalhado e uma pequena oscilação é coringa, pois valoriza os traços e pode ser usada em quase todos os tipos de rosto.

Para Fátima, existe um tipo de sobrancelha que está com tudo atualmente: a grossa. Ela acredita que esse tipo de desenho deixa o olhar mais sensual. Quem tem esse tipo de sobrancelha costumam ser doces e calmas.

Até as que não tiram, possuem personalidade nas sobrancelhas. “As mulheres que não fazem as sobrancelhas, deixando-as com seus pêlos naturais, são pessoas que gostam de fazer as coisas à sua maneira, podendo ser simplesmente autênticas ou teimosas algumas vezes”, afirma.

Existem muitas mulheres que tiram os excessos e desenham a própria sobrancelha. Mas Fátima alerta: “Nunca se deve retirar nenhum pelo em casa. Aquilo que se retira a mais já muda totalmente o formato da sobrancelha”, alerta a especialista.

Um profissional, no entanto, faz o desenho com muita técnica, alinhando a parte arqueada com a pupila e respeitando o formato do rosto. “Faz se as medidas exatas da face e da sobrancelha com paquímetro para modelar de forma correta a face”, completa.

O período de tempo correto para a manutenção das sobrancelhas é a cada vinte dias e deve ser feito da maneira correta. Do contrário, além de ficar desproporcional, pode passar uma falsa impressão da personalidade.

Por Cínthya Dávila (MBPress)
Retirado daqui.



2 comentários:

  1. Chris amei a dica,nunca consigo deixar as minhas do jeito que eu queria,super bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro sobrancelhas bem feitas.
    ADORO as minhas que são bem grossinhas rsrsrs

    ResponderExcluir

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!