Bem vindo!

Harmonizando a bolsa femimina - Dicas que valem ouro!

Na cultura milenar chinesa, a essência da Energia Chi está em tudo e em todos no Universo. Em outras palavras, o Chi (energia vital) que dá vida a tudo, está em qualquer coisa ou local do universo, de forma igual, ou seja, a mesma energia que está no macrocosmo, também está no microcosmo. O Chi que está em um sistema solar qualquer também está no menor átomo de um ser vivo. Tudo isto para dizer que somos ligados pela mesma teia energética no Cosmos.




Dentro desta teoria, no Feng Shui podemos dizer que a energia de uma casa montada é a mesma energia de quem decorou e habita esta casa, sendo a casa o macrocosmo e a pessoa o microcosmo.



Quando harmonizamos a energia de um ambiente pelo Feng Shui, estamos também harmonizando a energia e as ideias do morador, mesmo que de forma inconsciente. Se você sente a sua vida em desarmonia, vá até seu guarda roupas e penteadeira, abra todas as portas e gavetas e provavelmente encontrará roupas, sapatos e acessórios desorganizados e bagunçados.



Um armário nada mais é que seu microcosmos, ou seja, representa seu estar energético. Arrume seu armário e irá se sentir um pouco melhor. Organizar ambientes que vivemos e criamos é um bom caminho para a harmonização interior.



Que tal organizar, harmonizar e energizar um ambiente muito íntimo e importante que você, mulher, carrega todos os dias?! Exato, sua amiga inseparável, sua bolsa.



Uma bolsa de mulher tem a energia e o universo de sua dona. A bolsa é o microcosmo e cuidando bem desta bolsa, você estará cuidando melhor de você.

Mulherada, passei por este blog aquie vi essa postagem, depois que li, fiquei apavorada com o que faço com a minha bolsa, com o que faço com a minha vida...
A matéria foi escreta por Franco Guizzetti . Pelo sim, pelo não...mal não faz...rsrs...

Preparei abaixo sete dicas para você aplicar em sua bolsa. Leia e Aplique, depois me diga os resultados:

1) Tamanho da bolsa: quando você escolhe uma casa para morar, em geral o tamanho é escolhido conforme a necessidade. O mesmo ocorre na escolha da bolsa que você precisa usar. Se você necessita carregar muitas coisas, o ideal é usar uma bolsa grande, com muito espaço e tranquilidade para mexer a toda hora, pois numa bolsa pequena, tudo ficará apertado. Do contrário, se você carrega pouca coisa, uma bolsa grande é até ruim, pois fica parecendo que você carrega um "saco vazio" ou um peso desnecessário.

2) Limpeza: não tem coisa mais gostosa do que uma casa limpa, a não ser que você goste de carregar uma "lixeira" no braço. Faça limpezas diárias na bolsa. Se você é do tipo ecológica e costuma guardar lixinhos como papel de bala na bolsa, então coloque o lixinho numa divisão especial, para depois jogar fora. Bolsa cheia de lixo é prosperidade indo embora.

3) Fora o supérfluo: uma casa harmoniosa começa pelo equilíbrio dos móveis e utensílios. Um ambiente cheio de coisas ou entulhos impede a circulação das pessoas e energias, tornando a casa pesada e com energia estagnada. O mesmo ocorre com sua bolsa se você carrega coisas desnecessárias. Ela não tem que ser um peso energético ou um peso para sua coluna. Faça varredura na bolsa, ou você gosta de carregar o "quarto de bagunça" a tiracolo?

4) Organizar: uma casa tem que ser prática e funcional, uma bolsa tem que ser funcional, prática e ágil na hora de se achar o que precisa dentro dela. Se você necessita levar ou guardar muitas coisas dentro da bolsa, opte pelas bolsas com muitas divisórias. Escolha a divisória certa para cada necessidade: uma para as moedas, uma para os recibos de compras, outras para os cartões de clientes, etc. Não misture tudo num mesmo espaço, é anti-próspero ter tudo bagunçado dentro da bolsa.

5) Guarde bem o dinheiro: como você guarda o dinheiro na bolsa? Joga em qualquer canto ou no fundo dela? Amassa ou dobra o dinheiro e soca em qualquer divisão da bolsa? É assim que deseja prosperar, amassando seu dinheiro? O dinheiro tem que ser bem cuidado e guardado na bolsa ou carteira. Coloque o dinheiro na divisória dele com cuidado, arrume as cédulas abertas e em ordem crescente, nada de por nesta divisória as contas a pagar ou recibos. Divisória de dinheiro, só guarde dinheiro. O mesmo cuidado deve-se ter com cartão de crédito e banco, guardando-os na divisória correspondente.

6) Carregue alegria e fé: já que bolsa carrega um ¿pedaço da sua vida¿, tenha sempre nela lembranças positivas, como foto da família ou namorado, agenda com telefone de amigos, livros de mensagens positivas ou religiosas, patuás da sorte, riqueza, amor, contra inveja, etc.

7) Cor: você pode escolher a cor da bolsa conforme sua necessidade ou energia. Bolsa preta representa discrição, mas também status, pois sempre será chique, bolsa vermelha energiza e atrai amor, bolsa marrom atrai segurança, verde e amarela atraem riqueza, a rosa atrai romance e a laranja, alegria.

2 comentários:

  1. Oi Chris,
    Nossa fiquei lendo seu post com aquele interesse e fiquei impressionada quando cheguei na parte onde fala da organizacao da bolsa, e a inlfuencia ate na hora de escolher a cor.WOW!!!

    Amei mesmo seu post, super bem explicadinho.

    Beijinhos *.*

    http://delicadaevaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Valeu as dicas amiga, preciso me organizar

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!