Bem vindo!

Existe realmente Shampoo sem sal?

Meninas, já vou adiantar uma notícia, sábado irei ao salão de beleza fazer escova progressiva, já fiz uma vez e adorei o resultado, mas como sou uma cameleoa, cortei os cabelos curtos e deixei eles natural, com os meus detestáveis cachos mal definidos, até que enchi o saco de ficar cuidando e resolvi refazer a escova progressiva.


Muitos especialistas dizem que quando fazemos a tal escova é necessário abolir o Shampoo com sal, mas hoje é recomendado para todos os tipos de cabelos o famoso “SEM SAL”.
Mas a pergunta é qual a real diferença entre um com sal e um sem sal? Existe realmente Shampoo sem sal?

O sal que conhecemos realmente como “sal” é chamado quimicamente de Cloreto de Sódio, que é empregado na formulação dos shampoos para dar consistência aos mesmos.

Porém existem outros tipos de sais, que estão presentes sim na formulação química do seu shampoos, que se intitula “sem sal”.

O principal ingrediente dos shampoos é o tensoativo Lauril Sulfato de Sódio ou o Lauril Éter Sulfato de Sódio, que podem perceber que na maioria das vezes é o primeiro e o segundo nome que aparece na composição. Na fabricação destes, acontece uma reação química, cujo produto secundário é o cloreto de sódio, ou seja, o tal sal.

Então meninas, qual a conclusão que podemos tirar desse assunto? Não tem realmente um produto livre de sal, o que existe são os com ausência do cloreto de sódio na composição, mas não livre de outros tipos de sal. Mesmo que alguns shampoos afirmem nas embalagens não possuir sal, eles são feitos com o Lauril sulfato de sódio ou o Lauril éter sulfato de sódio, que formam um sal.

Porém como as concentrações são muito baixas não causarão nenhum dano aos cabelos.

Resumindo: você for fazer uma escova progressiva ou coloração, pode continuar usando o shampoo que você usa diariamente.

Fonte: Truques de Beleza

Um comentário:

  1. Amei as dicas!!!
    tem post novo confere la
    http://missrosachoque.blogspot.com/

    ResponderExcluir

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!