Bem vindo!

Vai atender clientes de maquiagem? Então confira estas dicas e arrase

Oi, meninas, hoje vou falar de maneira prática sobre o atendimento da profissional de maquiagem.
O dom de saber maquiar bem, provocar efeitos maravilhosos, pintar telas humanas  e tudo mais começa na sua apresentação à cliente. Todo mundo sabe que a primeira impressão é a que fica, néammm.
Portanto, se liga nessas dicas que podem te render mais e mais trabalho!!!
  • Seu visual é muito importante: apresente-se bem, esteja sempre bem humorada, seja simpática e sobretudo bem arrumada! Prefira roupas que te possibilitem facilidade de movimentos, sem perder a elegância. Esteja perfumada e com cabelos presos de preferência.
  • Apresente-se maquiada! Claro, amiga, você é a sua vitrine. Já maquiei pessoas com o look que estava usando no dia, elas falaram: _quero desse jeito que você fez!!!
  • Use máscara no rosto! A máscara é importante para o caso de você estar gripada, ou com algum problema diferente, sei lá, às vezes você comeu alguma coisinha rapidamente e não deu tempo de escovar os dentes...então, por segurança...

  • As unhas devem estar curtas e bem feitas. às vezes não usamos pincel, não é...preferimos usar o dedo por várias razões, então, pra não ferir a cliente corte bem as unhas e pinte com um esmalte bem bacana!

  • Cuidado com acessórios. Pulseiras muito barulhentas e anéis que puxam fio das roupas não são muito indicados! Precisamos fazer movimentos muito próximo às pessoas então, o melhor é não correr o risco de causar prejuízo pra ninguém.
  • Cuidado com seu material de trabalho! Suas ferramentas são os pincéis, as esponjas...mantenha-os limpos, lave-os com xampu neutro de bebê, e deixe secar de preferência deitados e ao sol.
  • Seja sincera, procure orientar as clientes e sugira o que for melhor para elas.
Enfim, sempre sigo estas dicas e percebo que cada dia estou me desenvolvendo mais na profissão.
Espero que tenha ajudado.
Um grande bj.

2 comentários:

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!