Visitando o meu FAcebook, dei de cara e fiquei de cara com esta reportagem do site Bem Linda.
Aos que não gostam de ver blogueiras copiando os post, digo que não copio, e sim, divido com vocês tudo o que acho muito bom, e de qualidade, e sempre me preocupo em informar a fonte. Então, aí, vai...
Escrito por Tatiana Amaro
O Boticário tem nova comunicação visual. Marca divulga logomarca e nova assinatura que passa a ser "A vida é bonita. Mas pode ser linda"
Após 34 anos no mercado brasileiro, o Boticário muda comunicação visual e anuncia novo posicionamento, cujo objetivo é fortalecer a marca entre seus consumidores.
A primeira novidade é a mudança na logomarca, que deixa de lado o tradicional verde e passa a ter várias combinações de cores e formas mais modernas. Também passa a adotar a letra B como ícone da marca.
De acordo com Andréa Mota, diretora de Marketing e Vendas do Boticário, a novidade é resultado de mais de dois anos de pesquisas realizadas com os consumidores, além de um estudo qualitativo e quantitativo feito com o público feminino especificamente.
As pesquisas revelaram que hoje a consumidora do Boticário tem mais atitude, é mais vibrante e otimista em suas ações. É uma mulher que se preocupa com a beleza mas sem exageros e que equilibra valores profissionais e pessoais e buscam a harmonia.
A diretora explica que mais do que novas formas e cores, a logomarca do Boticário traduz valores e a experiência conquistada nesses 34 anos. Segundo Andréa, a nova logomarca tem a missão de ser sofisticada, atender esse novo perfil das consumidoras, ser mais moderna, sem deixar de lado o valor da marca que se tornou a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo.
A logomarca foi criada pela Future Brand, que também teve a missão de desenvolver a estratégia do novo posicionamento da marca.
Os primeiros produtos com a nova identidade visual chegam às mais de 3 mil lojas do Boticário no próximo dia 11 de abril. Nos pontos de venda e nos produtos ocorrerá de forma gradual.
Campanha
Além da mudança na comunicação visual, o Boticário também passa a utilizar nova assinatura: “A vida é bonita. Mas pode ser linda”, criada pela AlmapBBDO.
Hoje (27/03), estreia campanha, que conta com comercial, anúncios sequenciais para revistas e peças na web. No filme, uma mulher de cerca de 30 anos aparece no quarto arrumando seu armário, quando derruba um envelope, destinado a ela mesma, no futuro. Quando abre, sente uma delicada fragrância e começa a lembrar de fatos marcantes em sua vida até os dias de hoje. O comercial termina com uma locução em off:"Onde quer que você chegue, chegue linda”. E encerra com a assinatura: “O Boticário. A vida é bonita, mas pode ser linda.” A campanha teve investimento de R$ 40 milhões.
texto:Andréa Valerio
fonte:www.propmark.com.br
Carta O Boticário especialmente ao Bem Linda
Ao final Tatiana pergunta o que achamos...Digo: Achei maravilhoso. É muito bom sqber que a marca está se adaptando aos novos tempos, às novas mulheres que surgem. A marca tem exatamente a minha idade, e também não sou mais a mesma. Assim como mudamos de época em época, pensar que a empresa está atenta a isto me deixa mais segura, e me faz sentir mais valorizada!!!!!
Quase morri porque só hj entrei no meu facebook e não pude saber antes que esta maravilha seria anunciada no Fantástico de ontem.
Como já cantou Renato Russo: "sou um animal sentimental, me apego facilmente ao que desperta o meu desejo, tente me obrigar a fazer o que não quero e vc vai logo ver o que acontece..." Eu sou assim hj, amanhã posso cantar como em "vai ver que não é nada disso, vai ver que já não sei quem sou..." Sou um turbilhão de sentimentos, eu sou assim, simples e complexa ao mesmo tempo!!! Mas sou feliz!!!!!!!!!!
Bem vindo!
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Que lindo, Christiane!
ResponderExcluirAdorei essa logomarca!
Adoro o Boticário! Ontem mesmo fiz comprinhas de itens de maquiagem e postei lá no blog.
Bjooo
Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com
Oii!
ResponderExcluirAdorei a nova marca =)
bjos
http://www.dicasemodas.com/