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A nova logomarca de O Boticário

Visitando o meu FAcebook, dei de cara e fiquei de cara com esta reportagem do site Bem Linda.
Aos que não gostam de ver blogueiras copiando os post, digo que não copio, e sim, divido com vocês tudo o que acho muito bom, e de qualidade, e sempre me preocupo em informar a fonte. Então, aí, vai...


Escrito por Tatiana Amaro
   O Boticário tem nova comunicação visual. Marca divulga logomarca e nova assinatura que passa a ser "A vida é bonita. Mas pode ser linda"

Após 34 anos no mercado brasileiro, o Boticário muda comunicação visual e anuncia novo posicionamento, cujo objetivo é fortalecer a marca entre seus consumidores.

A primeira novidade é a mudança na logomarca, que deixa de lado o tradicional verde e passa a ter várias combinações de cores e formas mais modernas. Também passa a adotar a letra B como ícone da marca.

De acordo com Andréa Mota, diretora de Marketing e Vendas do Boticário, a novidade é resultado de mais de dois anos de pesquisas realizadas com os consumidores, além de um estudo qualitativo e quantitativo feito com o público feminino especificamente.

As pesquisas revelaram que hoje a consumidora do Boticário tem mais atitude, é mais vibrante e otimista em suas ações. É uma mulher que se preocupa com a beleza mas sem exageros e que equilibra valores profissionais e pessoais e buscam a harmonia.

A diretora explica que mais do que novas formas e cores, a logomarca do Boticário traduz valores e a experiência conquistada nesses 34 anos. Segundo Andréa, a nova logomarca tem a missão de ser sofisticada, atender esse novo perfil das consumidoras, ser mais moderna, sem deixar de lado o valor da marca que se tornou a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo.

A logomarca foi criada pela Future Brand, que também teve a missão de desenvolver a estratégia do novo posicionamento da marca.

Os primeiros produtos com a nova identidade visual chegam às mais de 3 mil lojas do Boticário no próximo dia 11 de abril. Nos pontos de venda e nos produtos ocorrerá de forma gradual.
Campanha

Além da mudança na comunicação visual, o Boticário também passa a utilizar nova assinatura: “A vida é bonita. Mas pode ser linda”, criada pela AlmapBBDO.

Hoje (27/03), estreia campanha, que conta com comercial, anúncios sequenciais para revistas e peças na web. No filme, uma mulher de cerca de 30 anos aparece no quarto arrumando seu armário, quando derruba um envelope, destinado a ela mesma, no futuro. Quando abre, sente uma delicada fragrância e começa a lembrar de fatos marcantes em sua vida até os dias de hoje. O comercial termina com uma locução em off:"Onde quer que você chegue, chegue linda”. E encerra com a assinatura: “O Boticário. A vida é bonita, mas pode ser linda.” A campanha teve investimento de R$ 40 milhões.

texto:Andréa Valerio

fonte:www.propmark.com.br





Carta O Boticário especialmente ao Bem Linda



Ao final Tatiana pergunta o que achamos...Digo: Achei maravilhoso. É muito bom sqber que a marca está se adaptando aos novos tempos, às novas mulheres que surgem. A marca tem exatamente a minha idade, e também não sou mais a mesma. Assim como mudamos de época em época, pensar que a empresa está atenta a isto me deixa mais segura, e me faz sentir mais valorizada!!!!!



Quase morri porque só hj entrei no meu facebook e não pude saber antes que esta maravilha seria anunciada no Fantástico de ontem.

2 comentários:

  1. Que lindo, Christiane!
    Adorei essa logomarca!
    Adoro o Boticário! Ontem mesmo fiz comprinhas de itens de maquiagem e postei lá no blog.

    Bjooo

    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

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  2. Oii!
    Adorei a nova marca =)

    bjos
    http://www.dicasemodas.com/

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