Bem vindo!

Mudando de assunto...Eu e meus filhos

Oi, acho que a gente já se conhece bastante pra ter este tipo de conversa, já que a nossa intimidade nos permite isso.
Vou falar dos meus filhos...Dois, que valem por um batalhão.
Minha flor de maracujá, também conhecida por pequena Barbie está na pre adolescência, argh!, mas é linda, super esperta e muito inteligente. Brigamos muito, o pediatra dela, que a acompanha desde os 6 meses de idade, diz que somos iguais, por isso tantos conflitos...Acho que ele tem razão, somos iguais até na paixão por maquiagem, ela adora, mas tem algo que parece mais latente em seus gostos...a moda! Diz ela que será designer de moda, e eu já comprei a ideia e vou batalhar junto com ela pra dar certo. É minha companheira, pra ela digo o que tá rolando nos blogs, programo junto com ela as ações a desenvolver junto com vcs, peço opinião de roupas, maquiagem...praticamente minha irmã nais nova, kkk.
Meu bebê tem 2 anos, mas às vezes acho que tem mais, pela esperteza, pela inteligência está semrpe me surpreendendo. Com ele pude ser mãe de verdade, pois qd minha filha nasceu, era solteira e me preocupava mais em trabalhar para poder sustentá-la, morava com meus pais e sabia que ela estava segura na minha ausência!
Já com ele, o tempo foi mais generoso, trabalho só meio período e posso aproveitar o tempo para curtí-lo, vejo como as crianças hj estão adiantadas, dominam a tecnologia, conversam assuntos que antes eram de gente grande, rs, discutem, debatem...Percebo que o Davi está a frente de seu tempo, na proproção de sua idade, mas já brinca de escolinha, tem desenvoltura com instrumentos musicais imaginários ( o pai é músico), conversa, se explica e não se complica, sabe agradar as pessoas...
Enfim, sinto-me realizada como mulher, como mãe e só o que desejo são duas coisas: livrá-los de todo mal, e que eles sejam muito felizes.
Acho que toda mulher deveria ser mãe. A gente se transforma, passa a ver as coisas com outros olhos, a sentir de forma mais intensa, a ser duas, três pessoas ao mesmo tempo. Não pensamos mais em nós, pensamos neles e em nós...Agimos tentando conciliar nossos desejos e o deles, nossas necessidades e a deles.
É maravilhosos poder vê-los sorrindo, ve-los chorando, por que não, estar junto a eles na doença não tem preço. Detesto ter que deixá-los doentes com outras pessoas, nada, nem ninguém substitui o carinho da mãe.
Na minha vida, fiz a opção pelos meus filhos, e acho que sempe farei. Meu horário de trabalho é compatível com as necessidades deles. Minha diversão é dividida com eles, meu tempo é reservado em maior parte para eles.
Sou do tipo Amélia mesmo, mas sempre digo pro meu marido que sou Amélia do século XXI, pois quero ir ao salão de beelza, comprar minhas futilidades, ir à manicure, frequentar shoppings como se fossem uma religião, rsrs.
Mesmo estando super dedicada a eles, tenho o meu momento, sou uma pessoa única e assim sou feliz, amo meus filhos, amo minha casa, amo minha família, amo meu marido e estaremos sempre juntos pro que der e vier!!!!

2 comentários:

  1. Chris
    que lindo os seus filhos! Me emocionei com o post. Então vc até já tem uma pequenina designer de moda? Que legal! Realmente, as crianças hoje estão muito mais adiantadas para a idade delas, opinam sobre qualquer coisa, conversam de igual pra igual... E pensar que até meus 13 anos eu brincava de boneca =]
    Gostei da Amélia do século XXI! Muito original... \o

    beiijoo

    http://aquimicadabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah... esses meus priminhos são D+
    Alice sempre arrasou né? Torcerei junto com a mamão coruja pelo futuro dela. Afinal quem não quer ter uma designer por perto né? rsrsrs E AMODORO tb ver a cumplicidade e amizade que rola entre mãe e filha...
    E Davi? Essa pecinha é única viu? Sempre esperto e antenado nas coisas que os adultos conversam. Curte demais ser criança. A última dele virou bordão pra família.... "tá brigando?" kkk
    AMO D+ vc e sua família e tenho orgulho de dizer que faço parte desse clã rs
    Bjks

    ResponderExcluir

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!