Bem vindo!

Seus cabelos e o inverno: não se desepere!!!!

Pesquisando pra mim, achei esta reportagem legal e resolvi dividir com vcs. Olha só...tá em: http://www.dasmariasblog.pop.com.br/
Além dessa matéria, tem um monte de outras coisas legais e vale muito conferir!!!


A troca de estação não proporciona apenas alterações climáticas. A saúde dos cabelos também sofre os efeitos das oscilações na temperatura.




E apesar de inverno ser sinônimo de elegância, também é época em que as mulheres devem ficar alertas para manter os fios em dia. Pensando nisso separei dicas infalíveis para deixar suas madeixas deslumbrantes na estação mais fria do ano.



Um dos problemas que mais costuma incomodar é a queda dos fios. “No inverno, a mulher lava menos o cabelo e, por isso, ele cai mais. Para amenizar esse problema e deixar os fios com aparência bonita, o ideal é lavar pelos menos três vezes por semana”, explica o hair stylist Ricardo Inácio, do Salão Ritz, em São Paulo.



Ele diz que se o cabelo cair de maneira que supere a perda de cinquenta fios por dia, é indicado fazer um tratamento re-estruturador que hidrate o couro cabeludo da raiz às pontas ou procurar a causa com um médico.



Ricardo também alerta: “Na hora de pentear as madeixas no inverno, os elásticos devem ficar na gaveta. Eles quebram os fios e tendem a ressecar, já que há menor produção das glândulas sebáceas”. Para ele, as mulheres devem abusar dos lenços, faixas e, até mesmo, das boinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!