Bem vindo!

Diva de mim mesma!!!

 


 Olá. Hoje vou falar um pouco de mim, ahahaha. Claro, né, o blog é sobre isto, topeira, rsrs.

   Bom, no post do brigadeiro, revelei uma informação que ainda não havia tido a oportunidade de comentar: sou plus size, fofinha, acima do peso merrrrrrmo!

   Durante muito tempo, esta realidade não era tão harmoniosa em minha vida. Sempre fui acima do peso, não tive nunca uma época em que vestia o mesmo manequim das minhas amigas, não. Não tenho portanto aquele saudosismo daquela calça jeans dos sonhos que fica guardada no armário esperando por um milagre.

   Mas depois que comecei a ler mais sobre o assunto, em especial alguns blogs que sigo, percebi que não sou anormal.

   Percebo um grande esforço da sociedade em fingir que nós GG não existimos. É como o diabético, sabe que o diabético não existe, né, se um dia eu ficar, Deus me livre messsssssssssmo, vou ter de andar com uma marmita do lado, porque nos lugares que frequento, nas festas que vou, no meu trabalho, em lugar nenhum tem um cardápio pra eles.

   Assim é com o obeso, dá pra contar nos dedos as lojas que vendem roupas legais, da moda pra gente, a maioria que encontro são roupas quadradas que não ficam bem nem na última semana de gestação.
   Mas como comecei a mudar?

   Percebendo que sou linda, mesmo com meus quilos a mais, que possuo uma exuberância que salta aos olhos, claro, né, rs com a ajuda do meu amorrrrrrr, que adora segurar os meus pneusinhos, arrrrrrrggggg.
  
   Fiz um trabalho de auto-estima árduo, que envolve meu interesse por maquiagem e cosméticos, sim, porque o gordo ainda carrega aquele ar de sujo.

   Não sou daquela que segue a moda a risca, mas porcuro pelo menos saber das tendências.

   Outro ponto forte, que me ajudou foi o estudo, sim, sempre procurei estudar, fiz faculdade de Letras, pós em Psicopedagogia, passei em primeiro lugar no concurso público que me emprega, semrpe pensei que deveria ter conteúdo, já que não tinha corpão, e hoje entendo que o que atrai não é só o corpão, é a simpatia, a inteligência, enfim, existe muito mais vida além do manequim 36 do se supõe a sua vã filosofia.

   Quando recebo um email me convidando pra participar de um concurso do dia dos namorados em que o prêmio é uma tanga que não passa nem na batata da minha perna, vejo que o mundo apesar de redondo, nivela todo mundo num quadrado, numa forma pré definida, que não vislumbra mudanças.

Não, não, não, quantas formas de sedução existem além da menor das lingeries, eu invisto em cosméticos pra mim e os eróticos, em recadinhos amorosos, e quando quero fazer algo diferente com meu marido, começo a trabalhar a imaginação dele desde de manhã, sim, porque o sexo acontece primeiro na imaginação, pelo menos com a mulher, que não é instinto e sim sensibilidade.

   Taí, acho que falta sensibilidade a muitas pessoas que ainda são capazes de julgar as pessoas pela aparência, pobres mortais. Aprendi que sou dona do meu caminho, mando no meu guarda-roupa, procuro cuidar de mim, moderando um alimento aqui, evitando outros, afinal, saúde é o que interessa, tenho dois filhos pra criar, mas não sonho mais com aquele corpo 42, que nunca vai chegar pra mim. Quero viver bem, em paz comigo mesma, hoje me acho fantástica, sou segura, agarro minha oportunidade de ser feliz, não fico mais esperando um dia que ...
   Tenho o orgulho de me assumir, de me fazer feliz, de fazer os outros felizes de ser diva de mim mesma!

Um comentário:

  1. Prima-amiga
    Ser diva de nós mesmo é mais do que fantástico. Tb aprendi a conviver com meu eu fofinho e cheio de vitalidade.
    Bjos

    ResponderExcluir

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!