Bem vindo!

Isabel, de "Viver a Vida" é pra chacoalhar

No capítulo do fim de semana, acho que da última sexta, ou sábado, a personagem Isabel deu um show de intolerância e preconceito, coisa que aliás tem feito, um exemplo foi quando chamou a personagem Ellen, de "japa", num tom agressivo e pejorativo. Mas vamos ao que interessa. Disparou um contundente comentário, dizendo que havia uma mulher que pesava 130 quilos em sua faculdade, e esta seria por ela considerada deficiente, ou especial. De cara me senti pisadérrima, embora não pese 130 quilos, fiquei pensando como pode, o Maneco tão político, tão correto escrever algo assim. Mas depois de analisar durante uma noite mal dormida, (é, fiquei pensativa mesmo, ) percebi, e entendi que a personagem dá voz aos pensamentos que muitos têm, mas pousam de tolerantes, quando na verdade, julgam, e não respeitam a diferença.
Tem muita gente que pensa assim, então acredito que o autor esteja colocando em discussão certos conceitos de beleza, que não são os mais privilegiados, quando mostra mulheres da terceira e bela idade fotografando de forma sensual ou quando diz que obesos são deficientes.
De qualquer forma, choquei...mas as falas de Isabel são pra balançar geral e te colocar à prova, será que estamos preparados pra aceitar o que foge dos padrões? Gostei, ainda que tenha sido um tanto quanto agressivo, mas gostei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!