Bem vindo!

Você sabe a diferença entre Primer, BB Cream, CC Cream e DD Cream????



Veja qual produto é o melhor para você

Com tanta novidade no mercado, vale a pena nos informarmos e para podermos escolher o que melhor nos convém.

Por Lídia Azevedo
A onda do momento é exibir uma pele bem preprada, sem imperfeições, mas como se não estivesse nada, nem base. E é aqui que está o pulo do gato. Alguns produtos no mercado ajudam a fixar melhor a maquiagem, dando um efeito mate (sequinha) na pele, enquanto outros funcionam como base mesmo, só que com textura mais leve.
Primer Avon Magix, um dos mais elogiados do mercado
Primer Avon Magix, um dos mais elogiados do mercado Foto: Divulgação / Agência O Globo
No mercado há hoje o Primer, BB Cream, CC Cream e até o DD Cream. Mas qual deles é o melhor para você? Qual vai dar o efeito que você quer? E qual não pode sair da bolsa de jeito nenhum. Para responder estas perguntas falamos com a maquiadora Juranda Xavier, que detalhou qual a função de cada um desses produtos.
Primer Pore Minimizer da Clinique
Primer Pore Minimizer da Clinique Foto: Divulgação / Agência O Globo
O Primer:
Este produto é apenas uma inspiração para a invenção do BB Cream, CC Cream e até mesmo do DD Cream. Ele já virou um item essencial em qualquer maquiagem pode ajudar a controlar a oleosidade de uma forma mais simples. O primer é conhecido por ser uma pré-maquiagem: aquele produto que você coloca para uniformizar a pele antes mesmo de se aventurar com uma base qualquer. Ele também tem grande efeito protetor! Uma de suas vantagens é que ele ajuda a preencher linhas finas e faz com que a maquiagem dure bastante, independente do clima. O Primer também contribui para o posterior deslizamento da base, corretivo e pó, que devem ser aplicados obrigatoriamente nesta ordem.
Primer Porefessional da Benefit já pode ser encontrado no Brasil
Primer Porefessional da Benefit já pode ser encontrado no Brasil Foto: Divulgação / Agência O Globo
Primer da Contém 1g também é muito elogiado por especialistas
Primer da Contém 1g também é muito elogiado por especialistas Foto: Divulgação
O BB Cream:
O BB Cream é um produto bem mais elaborado e que tem quase os mesmos fins dos primers. Seu nome oficial é Blemish Balm Cream e por isso as siglas são usadas para a distinção do produto. Na verdade, o BB Cream é um produto multifuncional e segundo os maiores especialistas do mundo: “ele reúne em um só produto várias funções, pois protege, hidrata e prepara a pele para receber a maquiagem, tendo função de primer e, por ser pigmentando, cobre as principais imperfeições e manchas, agindo como uma base de cobertura leve, perfeita para o dia a dia, já que uniformiza a pele sem deixá-la pesada”.
BB Cream da Dermage
BB Cream da Dermage Foto: Divulgação / Agência O Globo
O BB Cream também ajuda a cobrir linhas finas, diminuir os poros e preparar a pele para uma grande dose de maquiagem que virá logo em seguida. Ele é um dos melhores produtos para o dia a dia, pois pode substituir as bases que deixam a pele oleosa ou quando não temos tempo para dar aquela ajeitadinha na pele durante o corre-corre cotidiano. Mas ele pode ser usado normalmente por quem tem pele oleosa e sensível, pois não causa irritações.
BB Cream Maybelline
BB Cream Maybelline Foto: Divulgação / Agência O Globo
Ele também serve para amenizar manchas, uniformizar a cor da pele, desde que o produto seja comprado no seu tom específico, diminuir irritações e ainda por cima proteger dos efeitos solares. Seu efeito de regeneração da pele é o que há de melhor em sua composição!
Loreal acaba de lançar um BB Cream
Loreal acaba de lançar um BB Cream Foto: Divulgação
O CC Cream:
O CC Cream é a mistura de hidratante, FPS (fator de proteção solar), primer e base em uma só composição. O Color Control é a versão potente do BB Cream, porém, mais completo e eficaz. Apesar do BB Cream possuir os mesmos princípios ativos do CC Cream, os dois têm a função de atingir objetivos diferentes para a pele. Por exemplo, o CC cream possui alguns agentes clareadores que ajudam a corrigir o tom da pele, fazendo deste produto algo bem
mais elaborado. Além disso, o cosmético possui ativos antioxidantes, anti-idade e assim como o BB Cream, ainda possui a função de deixar o primer e a base bem aposentados.

A novidade do DD Cream:
Mais uma variante de todos esses cosméticos é o Daily Defense ( DD Cream). Ele está chegando no mercado brasileiros este ano e promete ser mais um salvador da pátria. O produto também possui os mesmos princípios ativos do BB Cream e do CC Cream, porém tem agentes engajados no bronzeamento artificial da pele.

RETIRADO DAQUI!
Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/beleza/primer-bb-cream-cc-cream-dd-cream-veja-diferenca-entre-as-novidades-do-mercado-8023610.html#ixzz2Qui9Zjdl

3 comentários:

  1. Genteeem é tanta novidade que fico loooucaaaaaa hahaha

    ResponderExcluir
  2. To louca pra comprar o da Loreal!!!
    http://docemakeupbyadriennecarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi flor, amei o post
    estou super afim do primer da contem 1g.
    bjss

    http://fulana-rosada.blogspot.com.br/

    http://jaleufulana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!