Bem vindo!

Deus existe!!! - Caldeirão do Huck, Lata velha de 31 de julho de 2010


Olá, amadas.
Hoje, ao contrário de quase sempre, não vou falar de makes, cosméticos e coisas afins.
Não vou falar de moda, beleza exterior ou comportamento.
Vou falar de emoção, e pra entrar mais ainda no clima, to escutando Legião Urbana, que sempre me emociona e me remete às lindas lembranças.

Quero falar do Lata Velha deste sábado.
Gentem, Deus existe, porque eu conheço o protagonista do episódio de 31 de julho de 2010. Chama-se Zezinho Pipoqueiro. Uma lenda viva da cidade de Mar de Espanha, na Zona da Mata mineira.

Um homem simples, humilde, bondoso, adorado por todos, semi analfabeto, muito trabalhador e que faz parte da cultura e do patrimôno municipais.
Zezinho é antigo, comandava o carnaval da cidade com um bloco de sujos, com uma mulinha que aterrorisava as crianças, inclusive eu, meus filhos...é uma espécie de caixote recoberto com plástico preto, que na frente traz uma cabeça de boi com chifres. Dentro deste caixote, suspenso pelas mãos, um homem bom de corrida, perseguia suas vítimas que saíam em desesperada carreira. Animado por uma frenética  e disputada bateria, este é o Zé Pereira!
Não bastasse essa festa, tem uma carrocinha de pipoca com queijinho, uma delícia, quase uma atração turística local.
Na época do folclore, costuma ser convidado pelas escolas para falar sobre seu bloco, o Zé Pereira, mas não pense que por ser de curto português ele se perde em suas palavras ou não tem atenção merecida, não, Zezinho faz calar até os mais agitados alunos com suas histórias, numa clara demonstração de admiração e respeito!
E o mais surpreendente, em sua lata velha, cumpre a missão de anunciar os recados mais importantes e urgentes dos moradores: como falecimentos, festas, missa de sétimo dia, campanha de vacinação, perda de documentos...tudo o que você quiser.

Em uma fria tarde de junho, a cidade se movimenta freneticamente com a notícia: Luciano Huck está na cidade pra fazer o Lata Velha com o Zezinho, que de tão querido, teve várias cartas enviadas em seu nome ao programa.
Mar de Espanha parou pra assistí-lo. Muitos choraram com este homem que por anos nos faz sorrir.
Todos, mas todos mesmo ficaram muito felizes, só se ouvia a frase: "Você merece, Zezinho, parabéns!"
E como de fato é verdade. Ele merece sim, o programa foi emocionante. Para recuperar seu lata velha, deveria cantar Canção da América, em função dos inúmeros amigos que possui.
Foi lindo!!! Confira a atração de pura emoção aqui neste link do Caldeirão.

Diante de tanto sentimento bom, de sensação de justiça e merecimento, posso afirmar Deus existe, apesar de saber disto há muito tempo, rs. Um prêmio foi dado por anos de vida de luta e sacrifício. O reconhecimento chegou pra ficar. A vitória foi merecidíssima. Zezinho se manteve simples e simpático, é o que ele demonstrou na TV, assim como o Luciano, muito simpático e solícito.

Zezinho obteve seu carro lindamente reformado e também ganhou uma carrocinha de pipoca elétrica, com fonte de chocolate e leite condensado, um show!

Zezinho é uma prova de quem espera sempe alcança, de que Deus tarda, mas não falta e de que sonhar não custa nada!!!!!!!!

2 comentários:

  1. O programa comoveu o país inteiro. Luciano Huck redirecionou vários twitters de famosos comovidos pela hitória do Zezinho.

    ResponderExcluir
  2. Priminha
    Esse post foi tudo heim!?
    Chorei horrores assistindo ao Programa.
    Zezinho é a gade prova que Deus existe mesmo.
    Tô doida pra ir aí comer pipoca e ver o carro reformado rsrs
    Bjao

    ResponderExcluir

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!