Bem vindo!

Onde está igualdade que nós mulheres tanto ouvimos falar que conquistamos???



Eliza Samúdio...

Mércia Nakashima...

Maria da Penha...

E tantas outras mulheres vítimas de violência não param de estampar as manchetes de jornais. Então me pergunto: onde está a igualdade que tanto almejamos e dizem que conquistamos?
Não importa o que façamos, sempre vamos estar erradas - esta parece uma máxima um tanto quanto preconceituosa e que visa justificar as agressões sofridas.
Nos últimos anos conquistamos mais vagas de trabalho, desempenhamos as mesmas funções dos homens, mas ganhamos menos, de acordo com o IBGE, o instituto concluiu também que o número de chefes de família lideradas por mulheres também aumentou. Agora somos nós os "arrimos de família" e no entanto o respeito parece se diluir calma e lentamente.
Não votamos em mulheres, não gostamos de nos consultar com mulheres, procuramos advogados para nos defender, não sabemos dirigir...enfim... nem nós mesmas nos damos créditos...
Dizer que Eliza era garota de programa e que cavou seu próprio destino é muito cruel para o que ela sofreu, ser prostituta já é uma pena muito grande que algumas se impõem, e nada, nada mesmo justifica as atrocidades contra ela cometidas.
Estou chocada, pasma, estarrecida, cobrando uma justiça verdadeira e que sirva de exemplo aos algozes que já planejam novo ataque.
As piadas sobre o caso Bruno já começaram, brasileiro criativo como sempre não deixa passar nada, mas ninguém comenta que o goleiro era ídolo de crianças e este fato é um péssimo exemplo pra esta geração tão carente de heróis.
Se você também é mulher e não concorda com estas barbaridades estampe a frase do título deste post em seu blog, site ou página. Vamos cobrar o nosso espaço, a nossa justiça!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!