Bem vindo!

mAIS UM SÁBADO DE TRABALHO NO SALÃO MAIS BADALADO DA CIDADE!!!!

Trabalhei como maquiadora mais um sábado no salão mais badalado da minha city.
Separei este look da Daniela pra mostrar pra vcs.
Usei uma sombra preta de fundo e uma ouro da KOLOSS que enquanto eu não tiver uma igual não sossego. Teve direito a cílios postiços e tudo, com uma mega ajuda da equipe do salão. Ufa!!!! como suei pra colar aquilo, mas Obrigada Débora e obrigada Marcos (eles quem colocaram, kkk) !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Espero que gostem.







Olha eu aí gentemmmmmmmmmmm

Soretios na blogosfera!!!!

Por causa da minha amiga Virgìnia, fiquei sabendo do sorteio no blog look day. O que está sendo sorteado é um kit de pincéis indispensáveis pra qualquer make que se preza!!! Passa   e tenta a sorte como eu!!!

No Cantinho de mulher também está rolando dois sorteios: 1 paleta de sombras de Catherine Hill, e Palette do Bobbi Brown Shimmering Lip Gloss. Galera divas, não dá pra perder. vamos todas????
Bjusssssssss

Biju da Ana é um show

Amigãããããssssssssssss, tô aqui pra ajudar na divulgação do site da minha amigoooooooooona de infância, a Paulinha, cujo nome artístico é Ana, chique néammmmmmmmm.
Pois bem, ela tem um blog de biju para pronta entrega com preços pra lá de camarada. Ela está iniciando neste fantástico mundo dos blogs. Resolv,i então, dar uma mãozinha e gostaria imensamente que vc desse uma baita força visitando e divulgando o trabalho dela.
Para chegar lá, clique aqui e veja como ela é talentosa!!!!.
Em breve haverá sorteio lá e cá. Bj

O que blogueiras acharam de Una

Tirado do site: adoromaquiagem.com.br
Desde quando anunciamos que lançaríamos uma nova linha de maquiagem, pipocaram posts na blogosfera cheios de expectativa.




Por isso, convidamos um time de blogueiras para conhecer Natura Una e dizer o que acharam da novidade.



Vejam os posts que elas fizeram:
http://www.makeupatelier.com.br/2010/08/tutorial-maquiagem-de-emergencia/

http://www.jujubagirl.com/2010/07/nova-linha-de-maquiagem-natura-una/



http://www.claudinhastoco.com/comparando-primers-natura-e-avon
http://www.makeupatelier.com.br/2010/08/evento-de-lancamento-natura-una/
http://somewhere-in-world.com/index.php/2010/08/21/encontro-natura-una-reune-blogueiras-na-casa-natura/
http://parameninas.net/2010/08/19/pra-se-jogar-make-natura-una
http://www.bazarpop.com.br/blog/2010/08/19/nova-linha-de-maquiagem-premium-natura-una
http://www.maritrigo.com/blog/2010/08/20/lancamento-natura-una/
http://www.claudinhastoco.com/testei-batom-natura-una/
http://www.claudinhastoco.com/testei-base-natura-una/
http://www.claudinhastoco.com/testei-corretivo-iluminador-natura-una/
http://www.claudinhastoco.com/natura-una-amostra-de-produtos/
http://www.claudinhastoco.com/natura-una-evento-de-lancamento/
http://www.parameninas.net/2010/08/pra-se-jogar-make-natura-una/
http://estilojesswhite.blogspot.com/2010/08/natura-una-part-v.html
http://estilojesswhite.blogspot.com/2010/08/natura-una-part-iv.html
http://estilojesswhite.blogspot.com/2010/08/natura-una-parte-iii-meu-kit.html
http://estilojesswhite.blogspot.com/2010/08/evento-natura-part-ii-lancamento-natura.html
http://estilojesswhite.blogspot.com/2010/07/novidade-natura-una.html
http://justlia.mtv.uol.com.br/2010/08/eventos-blogueiros/
http://cosmeticosetendencias.blogspot.com/2010/08/natura-una-parte-2.html
http://cosmeticosetendencias.blogspot.com/2010/08/natura-una-um-arraso.html
http://cosmeticosetendencias.blogspot.com/2010/08/natura-una-os-batons.html
http://cosmeticosetendencias.blogspot.com/2010/08/look-natura-una.html

Free: 2 dias de luxo no Rio! Mega Promoção!!!!

Quer passar 2 dias imersa no loosho no Rio de Janeiro com TUDO pago? E com a phyna que aqui vos escreve como acompanhante?




Serão passeios pelos pontos turísticos e participação no encontro promovido pela Época Cosméticos e com a participação de marcas como Ralph Lauren, Cacharel, Giorgio Armani, YSL, Diesel, Lancôme e Biotherm?



Com cerrrrrrrrrrrrrrrrteza vc quer.
Fácil, fácil, fácil: é só se cadastrar aqui e formar uma frase com as palavras “Perfumaria Época Cosméticos”, o nome do blog "Um pouco de mim" e com o nome de uma das marcas patrocinadoras (e pode participar com quantas frases quiser)!



Corraaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Yes, eu tenho maleta

Pois é. Estava reclamando dias desses que queria a maleta da Avon, mas é caréssssssima. Então, pra dar um up na minha tão fragmentada autoestima, resolvi comprar a minha maletaaa.
Então, vou apresentá-la a vcs com muito orgulho e carinho. Esolhi a Marilyn Monroe, porque eu não conheço mulher mais diva do que a Marilyn. Aquela soube aproveitar a sua beleza, ela tinha glamour!!!!!


Fiquei radiante e sábado irei maquiar no salão mais cotado da minha cidade. Agora com maleta vou muito mais confiante em mim, e é claro, chegar pra trabalhar com maleta impressiona pacas não é. E qual mulher pra lá de fressssca não quer impressionar?????

Baba mais um pouquinho, rsrsrs


E pra dar mais um tchan básico e simples, comprei a paleta de 98 cores da P&W - nº 3, gentem, tô apaixonada pela sombra vermelha, um ssscândaloooooooo. É claro que amei todas e ter uma paleta de 98 cores impressiona pacassssssssssss, e o que eu tô mais querendo nesses dias é impressionar, culpa da minha autoestima fragmentada, claro, kkkk.
Pra vcs, a minha pitchulinha:

 Tô muito feliz porque devagar estou fazendo meu material de trabalho e devagar os clientes estão aparecendo.
Agora sente como eu tô metida:

Vc tá podendo me aguentarrrr???
Não? Então se joga fundo nos teus desejos e faça como eu, dá carteirada, boba. E viva o São Mastercard!!!!!
Agora dá licença, yes eu tenho maleta,  kkkkk. Bjks

ESCOVA PROGRESSIVA E O MEU SIRICUTICO

Caraca, hoje fui fazer escova progressiva na minha franja. Já estava sem dormir há dias de tanta ansiedade, sonhava com esse momento há semanas. Pensava: deve ser muito bom lavar o cabelo e não ter  que secar a franja, né, já que insisto em cortar assim o meu humilde cabelinho. Além desta facilidade e praticidade com o penteado, fazer escova progressiva NA MINHA FRANJA  siginificava a libertação, a porta para o high society, entende, afinal, a maioria das negras querem sentir o vento bater nos cabelos e eles voltarem imediatamente pro lugar.
Então chegou o dia. Pra me matar mais de ansiedade o salão demorou a abrir, cheguei na hora marcada, mas os meus amigos Marcos e Marco ABC pareciam dormir mais que a cama.
Até que Marcos chegou, lavou meu cabelo e começou a separar minha franja. E eu só ia engrandecendo na cadeira, pensava que ia arrasar, já queria tirar onda.
Começa então a aplicar o produto.Gentem, o que é aquilo? Que cheiro é aquele? Fiquei completamente sufocada. Ardia tudo: olhos nariz, garganta, e por isso me deram uma toalha para que cobrisse meu rosto e respirasse através dela. Mas não adiantou, fui ficando sufocada, e eu, no auge da minha frescura, não suportando mais, implorei pra que retirasse o produto urgentemente.
Nesse momento senti uma enorme frustração, pensei em tantas mulheres que fazem e não sentem nada. Senti raiva de mim, dizia baixinho que tinha mais é que ser pobre mesmo, comer sardinha em lata, guardar água na geladeira em garrafa pet e coçar o ouvido com grampo.
No salão havia duas senhoras que são viciadas em formol e acharam estranha a minha reação, mas nem liguei, o que queria era me livrar o mais rapidamente possível daquele sofrimento: queria respirar e não conseguia. Ainda mais eu alérgica em última instância, caraca...
Lavaram, fui retomando a minha capacidade de respirar lentamente ouvindo Marcos me chamar de fresca e dizer que estava tendo um siricutico.
ABC, mais compreensivo, recomendou que passasse uma de outro tipo, de vinho, aíiíííííííí sim, um cheirinho mais agradável, consegui suportar ainda com um pouco de dificuldade e após dois copos com água.
Acalmei-me e pude desfrutar da maravilha de ter uma franja saculejante, dançarina em minha fronte, um luxo.  Valeu a pena , mas que já estou pensando como vou retocar a raiz daqui a 3 meses, estou.


Cadê o glamour??? Hábitos que cultivamos escondidos dos outros



Confessa, vai...
Tenho certeza de que vc já cutucou o ouvido com palito de fósforo ou coisas similares, tenho certeza de que vc já dormiu com aquela roupa velhinha e bem furadinha, que vc diz gostar tanto, que é confortável e tudo mais. Sabe aquele baton que vc ama, que foi caríssimo e que quer aproveitar até o fim e por isso retira as sobras finais com um palitinho? Eu também já fiz isso, rsrs
E quando vc sai se arruma toda, coloca um salto m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, pra dar uma firmada se joga dentro de uma cinta que quase te dá uma embolia pulmonar, capricha no perfume, massssssssssssss ninguém, absolutamente ninguém pode saber que um dia, num remoto dia que talvez vc prefira esquecer,  já colocou água da torneira do banheiro naquele seu rímel seco, porque na última hora é que descobriu que tinha acabado...
E tingir cabelo com papel crepon, credo, não conta pra ninguém isso, tá.
Muito menos não deixa ninguém saber que já treinou beijo na boca no braço ou na laranja, maçã ou que fruta for...
Já amarrou chinelo havaiana com prego ou grampo pra e dar um help até poder comprar outro? É amiga, tem dias que é preferível não acordar!!!
Foi almoçar fora, e só depois se deu conta que esqueceu a escova e dentes. E agora, quem poderá me defender desta casca de feijão horrível nos dentes, ou daquele bafinho de cebola? O Chapolim Colorado? Não, sem cerimônia, tasca um pouco de pasta e dente no dedão e manda ver, afinal o que vale é a intenção.
E pra dar uma garibada no visu vc insiste em calçar aquele sapato que praticamente esfarela o seu pé. Não tem problema, usa um bandeide e fica toda que toda, só que durante seu dia, de repente vc percebe que o dito curativo está aparecendo, está pra fora do sapato, todo revirado, evidenciando que seus pés não são perfeitos, não esquenta...
Tudo isso são coisas da vida, a gente tem que encarar pra poder comparar a nossa vida de antes e a de agora. Sim, tudo é bem vindo, serve de experiência, nem que seja pra gente rir junto e colorir um pouco a vida dura que a gente leva.
Beijo e tenha um bom dia, que eu já estou indo fazer escova progressisva na minha franja, kkk

Pára tudooooooooooo!!! Eu quero a maleta de maquiagem da Avon

Pois é, às vezes eu me pergunto: por que não eu?
Gentem, o que é aquela maleta de maquiagem da Avon, que aparece no programa esquadrão da moda?
É tudo de bom, uma coisa fantástica, e só por curiosidade, dei uma passeada por aí e achei vendendo pela bagatela de 600 e tantos reais. AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!! Estou esperando ganhar bastante dinheiro como maquiadora pra comprar a minha primeira maleta. Caraaaaaaca, é muito caro, também, o que eu poderia esperar sendo uma humilde professora de português?
Então a partir de hoje vou fazer uma campanha por mim mesma.
Primeira camapanha: vou passar a latinha no fim das missas de domingo e recolher donativos pra que eu possa comprar a maleta com meu próprio esforço.
Segunda campanha: vou me vestir que nem um et, vou usar roupas qeu nem o Shrek usaria pra dormir e apelar pra alguma amiga caridosa ( pode ser vc, Paula, minha prima do peito, ou vc, Paulinha, que me conhece a fundo) me inscrever no esquadrão da moda. Aí, de cara resolveria dois problemas básicos: renovaria meu guarda-roupa e ganharia a maleta recheada com os batons mega impact que aquela mulher insossa distribui pras participantes, kkkk.


Combinando as cores na maquiagem

Para que saibamos combinar corretamente as cores na maquiagem é necessário começarmos pela roda das cores:

Para se fazer um bom uso das rodas das cores, é preciso conhecer as cores


monocromáticas, análogas e complementares.



Monocromáticas: É a variação de uma mesma cor decorrente da sua mistura

com branco (matiz), cinza ou preto (tom) formando um degradê de cores.



Análogas: São as cores vizinhas na roda das cores, quem mantém um pigmento

em comum. Ex: laranja e amarelo alaranjado.



Complementares: São as cores opostas na roda das cores e que se neutralizam

pois uma é quente e a outra fria. Ex.: verde e vermelho.





Uma boa combinação de cores deverá levar em conta que tipo de contraste

queremos obter. Para isso é importante notar que:



As combinações monocromáticas apresentam baixo contraste:
As combinações análogas apresentam médio contraste:



As combinações complementares apresentam alto contraste:



Segundo Passo: Dicas para fazer combinações




Além do nível de contraste, há algumas dicas importantes que podem ajudar na

hora da escolha das cores na maquiagem.



• Levar em consideração se a pigmentação da pele é mais quente ou fria e

que tipo de contraste as cores escolhidas terão sobre a pele.



• É importante perceber que em alguns casos, mesmo cores que se combinam

podem não oferecer um resultado tão harmônico dependo do tom e

matizes escolhidos. Isso acontece com mais freqüência na combinação de

cores análogas. Por exemplo: azul escuro + violeta poderão se fundir e criar

um efeito escuro demais e pouco criativo.



Ou ainda azul + azul esverdeado poderão criar um efeito desbotado e sem

vida.



• O contraste poderá ser feito levando em consideração toda a maquiagem

final, por exemplo: Combinar verde nos olhos com um blush ou batom mais

coral ou avermelhado.



Como combinar cores neutras:



Em maquiagem é muito comum combinarmos cores neutras, normalmente monocromáticos

para compor um look mais discreto e leve.

As variações do marrom são as mais usadas nestes casos.

Mesmo usando uma mesma cor para compor uma maquiagem completa, é importante

lembrar das combinações feitas entre cores quentes e frias e do contraste

que elas terão.

Por exemplo: É possível gerar um pequeno contraste, porém bastante harmônico

combinando tons de marrom mais acinzentados c o m t o n s de marrom

mais quentes.

Numa maquiagem para os olhos, é importante sempre verificar se a cor dos olhos

é mais fria ou mais quente e com isso escolher o tom ideal da cor escolhida.

Essa dica também vale para combinar e escolher tons de blush e batom.



Exemplos de combinações que dão certo:




 
 
 


Fonte: Blog da Juliana Scursioni

Notícias diárias

Olá, gentem, quero contar a novidade: agora esta que vos escreve está participando também do blog http://noticiasdiariasifi.blogspot.com/ colaboradora de moda e maquiagem, e por isso estou super feliz. O blog é super completo, além destes assuntos trata de educação, adolescentes e jovens, decoração, arte e cinema, artesanato e muito mais.
Em breve teremos sorteios por lá, preparem-se para muita informação e muitas emoções. Passem lá para conferir.
Bj, me liga, rsrsrs

Tendência de maquiagem no verão de 2011 - NUDE - ADOROOO

Mesmo o verão sendo a estação das cores fortes, dos tons cítricos, uma aposta que veio pra ficar nesta temporada é o make nude.
A maquiagem de aspecto bem natural, pele bem corrigida, porém sem exageros, tons de cobre e bronze fizeram o maior sucesso nas semanas de moda do país.
É uma tendência que gosto muito, pois a mulher está pronta para qualquer situação, é elegante, sofisticada, misteriosa e absolutamente linda.
O delineador estilo gatinha insinua uma sensualidade velada e valoriza o olhar feminino.
Por isso vale muito a pena investir num bom pré base, como os da Natura Una e o Magix da Avon, pra segurar a oleosidade da pele e deixá-la mais uniforme sem muito esforço.


A sombra Foam Bronze da Racco também é uma boa pedida para seu make básico ficar com ar de sofisticado e tem uma ótima duração.


Na boca, um gloss incolor ou um batonzinho nude, como os da MAC são indispensáveis para o toque final.


Então, quer dar uma valorizada no visu, se joga no make nude. Eu já aderi faz um tempão.

UM POUCO DEMIM

   Sabe de uma coisa. Eu sou feliz.
   Acredito em Deus, sou abençaada por Ele, tenho amigos e família fieis. Faço o que tenho vontade, o que não posso fazer não me consome, porém.
   Vivo um dia após o outro, sem muito o que programar, afinal, o plano de Deus às vezes não coincide com o nosso, portanto, como um barco que flutua ao sabor do vento, assim sou eu.
   Não. Não estou à deriva, de jeito nenhum. Tenho um rumo e muito seguro. Apenas não me antecipo, porque gosto das surpresas.
   Tenho visto coisas que jamais poderia imaginar, se eu contar iaiá você vai se pasmar, me surpreendo, me assusto, mas não desanimo, continuo lutando, estou viva, bem viva, cheia de gás. E pretendo chacoalhar muito ainda por aí. Estou no meio do processo de aceitação própria, claro, não é fácil ser diferente, nadar contra a maré. Mas considero que estou conseguindo melhorar como pessoa, na medida em que consigo me aceitar e me compreender.
   Mas tenho simpáticas esperanças de que tudo vai dar certo, e se olharmos com olhos otimistas veremos que o certo já está em nossas vidas.
   Sim, está tudo dando certo. Lágrimas são coisas da vida, afinal, quem não as verte?
   No entanto, como diz Adélia Prado, e que já escrevi aqui pra vocês "Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar semrpe inteira". E assim caminha a humanidade: caindo, levantando, rindo, chorando...Coisas de quem vive, sabe lá como seria se não fosse?
   Portanto, sigo meu passo, pé ante pé, em direção ao que a vida tem de melhor pra me oferecer: ela própria.